Técnicas | Clínica Dr. José Kacowicz

A EVOLUÇÃO DO MÉTODO KACOWICZ

A união das técnicas de Reset Basal com o Lifting Vetorial trazendo resultados incomparáveis em rejuvenescimento facial. Enquanto o Reset Basal atua removendo as camadas degeneradas da epiderme, o Lifting Vetorial, através do visagismo, simetria e alinhamento de proporções áureas, recompõe as linhas da face trazendo de volta o
aspecto jovial do rosto.

Agende uma avaliação

O envelhecimento da pele, principalmente facial, é um problema que afeta ou afetará 100% da população mundial, independente do sexo. Como médico, o Dr. José Kacowicz sempre foi fascinado por entender os fenômenos por trás do envelhecimento cutâneo facial. Por que a pele afrouxa tanto? Por que as estruturas faciais desabam? O seu entendimento sempre foi o de que sempre há uma saída dentro de nós para uma situação crítica ou indesejável, e que muitas vezes a cura das doenças está dentro do nosso próprio corpo e no entendimento desta equação divina que é a vida.

Em função disso, pesquisa intensamente, buscando fazer as perguntas certas para encontrar as respostas certas. Seu objetivo sempre foi entender todo o processo, para assim poder criar procedimentos faciais não cirúrgicos de rejuvenescimento que garantam resultados efetivos, oferecendo uma pele radiante e sem idade por mais tempo. Como ele sempre diz, “existe uma reserva de juventude na profundidade da pele. A arte consiste em saber revelá-la para o exterior”.

As mais novas e inovadoras técnicas de rejuvenescimento facial criadas pelo Dr. José Kacowicz.

Redefinindo o significado de passagem do tempo para viver plenamente a era Ageless Imagem meramente ilustrativa
Redefinindo o significado de passagem do tempo para viver plenamente a era Ageless Imagem meramente ilustrativa

Lifting vetorial

O mais importante avanço já alcançado em termos de lifting químico sem cortes. Onde a medicina encontra a arte.

É uma técnica de reposicionamento e otimização de características da beleza natural perdida através da simetria e alinhamento de dimensões áureas, baseadas em estudos matemáticos das proporcionalidades faciais de Fibonacci, que distinguem um rosto velho de um jovem, restabelecendo o equilíbrio do rosto através de características pessoais.

Este procedimento é realizado de forma não invasiva após o Reset Basal, interferindo e levantando as regiões flácidas do rosto, sem exageros, respeitando sempre os traços e a beleza individual.

Como é feito na prática?

Esse procedimento é feito após 48h do Reset Basal. O Lifting Vetorial é realizado após a remoção da epiderme degenerada, a partir do estudo de foto prévia de paciente. Nele são reposicionadas as estruturas cutâneas faciais através do alinhamento das feições, estudando as proporcionalidades faciais áureas de cada indivíduo, garantindo um resultado natural, muito superior ao de outros procedimentos.

É o melhor custo benefício, tanto em termos de rejuvenescimento quanto em tratamentos efetivos das manchas hipercrômicas, melasmas profundos e sequelas de acne.

Para que serve o LIFTING VETORIAL?

Rejuvenescimento

Rejuvenescimento

Harmonização Facial

Harmonização Facial

Levanta regiões flácidas do rosto

Levanta regiões
flácidas do rosto

PERGUNTAS FREQUENTES

Confira todos os nossos conteúdos e saiba mais sobre nossas técnicas e procedimentos.

O procedimento é realizado em centro cirúrgico por meio de analgesia endovenosa, sendo, portanto, praticamente indolor. E o pós-procedimento também é bem tolerado e tranquilo, devendo o paciente receber medicação analgésica, se necessário.

Como em qualquer outro procedimento médico, o Reset Basal e o Lifting Vetorial possuem seus riscos inerentes, ainda que mínimos.

Esses riscos são os mesmos de qualquer cirurgia de pequeno porte. Porém, as infecções representam o maior perigo. Portanto, mesmo que não haja cortes, todos os nossos pacientes recebem cobertura antibiótica e antiviral. Além disso, nos preocupamos muito com os hábitos de higiene corporal e alimentar dos pacientes e proibimos, inclusive, o uso do celular e controle remoto, que são objetos altamente contaminantes, além da manutenção da proximidade com animais domésticos etc. Todos os cuidados são tomados para minimizar ainda mais quaisquer possibilidades, e a colaboração do paciente é fundamental no resultado final.

No fundo dos poros (unidades pilossebáceas) existe uma reserva de células embrionárias, tipo “células tronco” periféricas, que têm a capacidade de se multiplicar e diferenciar em novas camadas de células. E o mais impressionante é que estas células não apresentam a memória degenerada e velha. Pelo contrário, são células de origem embrionária virgens, que estão ali latentes desde o nascimento, de “plantão”, íntegras, para a hora em que forem acionadas, realizarem a sua função divina de regeneração completa da pele.

É o tratamento mais eficiente no combate ao envelhecimento cutâneo facial, onde se realiza um lifting químico facial natural, ou seja, sem cortes. É um lifting químico do continente facial. A pele é o continente facial porque contém o conteúdo interno, que é o SMAS (sistema músculo-esquelético-aponeurótico da face). Então, o procedimento atua diretamente na pele melhorando as rugas, manchas etc., além de ajudar a conter a flacidez do SMAS.

Primeiro, o paciente passa por uma consulta médica onde são avaliadas as corretas indicações para o tratamento e o estado geral de saúde e da pele.

São solicitados todos os exames normais para a realização de qualquer procedimento cirúrgico, tais como bioquímica do sangue, urina, pulmonar e cardiológicos. E se necessário, alguns outros tipos de exames complementares poderão ser solicitados. Também é feita a documentação fotográfica prévia, inclusive para fazermos o estudo do visagismo antes do procedimento.

Uma vez apto, o paciente poderá submeter-se ao procedimento.

É muito mais barato, rápido, eficaz e duradouro que os outros tratamentos que prometem muito e entregam muito pouco. O preço do procedimento varia conforme o tipo e o grau da lesão, e conforme a quantidade de tratamento requerida. É somente durante a consulta, fazendo uma avaliação presencial, que poderemos definir se este é o tratamento mais adequado para o caso e estimar quanto trabalho será despendido para se obter um resultado satisfatório. O valor da consulta poderá ser abatido do preço total do tratamento caso o mesmo seja realizado na clínica em até 30 dias.

O Reset Basal e o Lifting Vetorial ocorrem em três etapas:

1 - Na primeira etapa, que leva em torno de 48 horas, as camadas degeneradas e envelhecidas da epiderme com suas rugas, manchas, melasmas etc., além da camada basal, são totalmente removidas. Então, primeiro removemos de forma superseletiva a epiderme juntamente com a camada basal envelhecida e degenerada, que é a verdadeira causa por trás do envelhecimento cutâneo, preservando as células germinativas que povoam o fundo das unidades pilossebáceas (poros).

O nível de aprofundamento dessa “limpeza” é limitado ao nível da vasa-dérmica, que é o ponto ideal das esfoliações profundas porque está localizado estrategicamente embaixo da camada basal danificada e acima das células germinativas da derme, que se encontram no fundo das unidades pilossebáceas (poros), ou seja, este nível ideal é autolimitado à derme superficial. Estas células germinativas são naturalmente ativadas somente quando se remove a camada basal, começando a se multiplicar e diferenciar em uma nova camada basal autógena totalmente virgem e jovem.

2 - Na segunda etapa, é realizado o Lifting Químico Vetorial, onde tentamos reposicionar as estruturas cutâneas faciais através de retrações cutâneas sucessivas previamente calculadas e determinadas através de um estudo matemático prévio do visagismo, que é a ciência que estuda as proporcionalidades faciais áureas de cada indivíduo. Estas retrações são obtidas através do aprofundamento vetorializado de determinadas zonas faciais. É através do visagismo que entendemos perfeitamente a diferença entre o jovem e o velho, e o belo e o feio.

3 - Na terceira etapa, ocorre a resolução. O tempo de resolução primário, ou seja, a cicatrização, gira em torno dos 11 dias, em média, após o curativo. Após este período, o paciente recebe alta parcial, devendo ser acompanhado normalmente por um período não inferior a 6 meses, conforme o nível particular de cada evolução.

Durante o trajeto para a primeira revisão na clínica, o paciente não deverá cobrir o rosto para evitar contaminações; durante a primeira revisão médica, toda a secreção será removida e o Lifting Vetorial e o curativo serão realizados; antes de utilizar o telefone celular ou controle remoto, higienizá-los bem e, se possível, cobri-los com papel filme; evite enviar mensagens de texto, dando preferência a curtas mensagens de voz; evitar contato com os animais; dieta pastosa por canudo; não aplicar nada na face além do indicado; não molhar a face; não fazer uso de ventiladores ou ar-condicionado diretamente sobre a face; tomar cuidado para não encostar a face no travesseiro que não esteja coberto por uma toalha limpa, mantendo a cabeceira alta. A região dos olhos pode se tornar bastante congesta e irritada; esta condição regride normalmente, porém, se necessário, um colírio poderá ser utilizado; evite limpar ou secar a face com gazes ou algodão; banho somente do tórax para baixo; não escovar os dentes e evitar os enxaguantes bucais.

O Lifting Vetorial aliado ao Reset Basal é indicado para quem deseja ter feições mais jovens, pois atua no alinhamento das proporções faciais naturais. Recomendamos esse tratamento para pessoas acima de 40 anos.

Não existe uma contraindicação absoluta para o método. Tudo dependerá da avaliação médica do paciente durante a consulta. Porém, as contraindicações relativas são as mesmas para quaisquer outros procedimentos cirúrgicos de pequeno porte, tais como pacientes gestantes ou lactantes, diabéticos descompensados, cardiopatas descompensados, nefropatas descompensados, hepatopatas descompensados e pacientes com determinados distúrbios imunológicos, psiquiátricos ou motivacionais.

Infelizmente, não. Portanto, é fundamental avaliarmos bem caso a caso a fim de encontrar a melhor estratégia terapêutica.

Também é importante ressaltarmos que a qualidade do resultado dependerá do tipo de dano, da reatividade pessoal, do tipo de pele, dos níveis hormonais e, principalmente, dos cuidados pós-operatórios que o paciente dispensa ao tratamento, entre outros fatores.

A união entre o Reset Basal e o Lifting Vetorial é, sem dúvida, o recurso mais efetivo no tratamento das sequelas cicatriciais da acne, reduzindo-as de forma importante.

O resultado esperado do Lifting Vetorial é uma importante melhora das proporcionalidades áureas faciais oriundas do excesso de pele, resultando em uma face mais jovem e bela.

Reset Basal Imagem meramente ilustrativa
Reset Basal Imagem meramente ilustrativa

Reset basal

Reset Basal é uma das técnicas mais efetivas contra o envelhecimento, flacidez, manchas melânicas, melasmas severos, estrias, rugas finas e profundas e cicatrizes de acne.

Consiste em um lifting profundo que atua sobre o SMAS (sistema músculo-esquelético-aponeurótico da face), onde é efetuada uma remoção controlada e superseletiva das camadas degeneradas até a camada basal – a verdadeira causa por trás do envelhecimento cutâneo.

A pele tem um ciclo completo de recomposição (turnover) de aproximadamente 30 dias, que tem origem na camada basal. Com a ação do tempo, sol, fumo e stress sobre as células da camada basal, degenerações se acumulam gerando uma memória de envelhecimento, dando origem à pele degenerada.

Nesta técnica, toda a pele envelhecida dá lugar às células germinativas de reserva, localizadas no fundo dos folículos pilosos, que são a verdadeira “fonte da juventude”. Elas assumem o comando da regeneração, se multiplicando e dando lugar a uma nova pele totalmente rejuvenescida.

Um tratamento que tem começo, meio e fim. Preparação de pele, peeling, cicatrização e manutenção.

Como é feito na prática?

Primeiro, o paciente passa por uma consulta médica onde avaliamos as corretas indicações para o tratamento, o estado de saúde geral e da pele. Uma vez que o paciente esteja apto, poderá se submeter ao procedimento.

No dia do procedimento, a pele é mapeada e tratada com agentes químicos esfoliantes, de acordo com a região facial e cada caso. Através do Reset Basal, removemos de forma superseletiva a epiderme juntamente com a camada basal envelhecida e degenerada. Em seguida, aplicamos sobre a região tratada uma máscara antibiótica de poliuretano, que se polimeriza e seca, formando uma película tensora que tem a função de proteger e reposicionar as estruturas cutâneas faciais.

Após o procedimento, liberamos o paciente, que deverá retornar depois de 48 horas. Durante este período, a pele facial passa por profundas transformações, inchando bastante nas primeiras 24 horas e desinchando rapidamente a seguir. Nesta fase, o aspecto visual se assemelha a uma grande descamação facial, porém sem grandes incômodos. Normalmente, quanto mais inchado fica nas primeiras 24 horas, melhor é o resultado final, significando que o procedimento foi efetivo.

Esta técnica não requer anestesia ou internação e é realizada apenas com analgésicos simples. O pós-operatório é bem tolerado de forma geral e o paciente se alimenta através de canudo com dieta líquido-pastosa.

Após as primeiras 48 horas, já é possível observar a pele totalmente renovada, podendo-se constatar nitidamente o grau de rejuvenescimento alcançado, apesar do aspecto ainda desagradável. A recuperação primária leva de 10 a 15 dias, em média, devendo o paciente ser acompanhado por um período não inferior a 6 meses, conforme o nível particular de evolução.

Normalmente em uma única sessão o objetivo do tratamento é alcançado, dependendo do grau e da extensão do dano, reatividade do paciente, tipo de pele, entre outros fatores. Durante as revisões pós-operatórias, o médico assistente fará as devidas correções terapêuticas personalizadas com o objetivo de se alcançar o melhor resultado final.

Para que serve o Reset Basal?

Involução cutânea

Involução cutânea

Manchas adquiridas

Manchas adquiridas

Sequelas cicatriciais

Sequelas cicatriciais

Rejuvenescimento

Rejuvenescimento

PERGUNTAS FREQUENTES

Confira as dúvidas mais frequentes e saiba mais sobre nossas técnicas e procedimentos.

Existem relatos que dão conta da utilização do fenol como agente de peeling há mais de 170 anos, sendo que o primeiro trabalho científico data de 1904. Mas foi a partir dos anos 60 que dois respeitáveis médicos americanos, Backer e Gordon, popularizaram no meio médico uma metodologia onde se utilizava uma formulação de fenol para ser aplicada sobre a face com o auxílio de cotonetes.

O procedimento é realizado em centro cirúrgico por meio de analgesia endovenosa, sendo, portanto, praticamente indolor. E o pós-procedimento também é bem tolerado e tranquilo, devendo o paciente receber medicação analgésica, se necessário.

Como em qualquer outro procedimento médico, o Reset Basal e o Lifting Vetorial possuem seus riscos inerentes, ainda que mínimos.

Esses riscos são os mesmos de qualquer cirurgia de pequeno porte. Porém, as infecções representam o maior perigo. Portanto, mesmo que não haja cortes, todos os nossos pacientes recebem cobertura antibiótica e antiviral. Além disso, nos preocupamos muito com os hábitos de higiene corporal e alimentar dos pacientes e proibimos, inclusive, o uso do celular e controle remoto, que são objetos altamente contaminantes, além da manutenção da proximidade com animais domésticos etc. Todos os cuidados são tomados para minimizar ainda mais quaisquer possibilidades, e a colaboração do paciente é fundamental no resultado final.

É o tratamento mais eficiente no combate ao envelhecimento cutâneo facial, onde se realiza um lifting químico facial natural, ou seja, sem cortes. É um lifting químico do continente facial. A pele é o continente facial porque contém o conteúdo interno, que é o SMAS (sistema músculo-esquelético-aponeurótico da face). Então, o procedimento atua diretamente na pele melhorando as rugas, manchas etc., além de ajudar a conter a flacidez do SMAS.

Primeiro, o paciente passa por uma consulta médica onde são avaliadas as corretas indicações para o tratamento e o estado geral de saúde e da pele.

São solicitados todos os exames normais para a realização de qualquer procedimento cirúrgico, tais como bioquímica do sangue, urina, pulmonar e cardiológicos. E se necessário, alguns outros tipos de exames complementares poderão ser solicitados. Também é feita a documentação fotográfica prévia, inclusive para fazermos o estudo do visagismo antes do procedimento.

Uma vez apto, o paciente poderá submeter-se ao procedimento.

O preço do procedimento varia conforme o tipo e o grau da lesão, e conforme a quantidade de tratamento requerida. É somente durante a consulta, fazendo uma avaliação presencial, que poderemos definir se este é o tratamento mais adequado para o caso e estimar quanto trabalho será despendido para se obter um resultado satisfatório. O valor da consulta poderá ser abatido do preço total do tratamento caso o mesmo seja realizado na clínica em até 30 dias.

É muito mais barato, rápido, eficaz e duradouro que os outros tratamentos que prometem muito e entregam pouco.

Na primeira etapa, que leva em torno de 48 horas, as camadas degeneradas e envelhecidas da epiderme com suas rugas, manchas, melasmas etc., além da camada basal, são totalmente removidas. Então, primeiro removemos de forma superseletiva a epiderme juntamente com a camada basal envelhecida e degenerada, que é a verdadeira causa por trás do envelhecimento cutâneo, preservando as células germinativas que povoam o fundo das unidades pilossebáceas (poros).

O nível de aprofundamento dessa “limpeza” é limitado ao nível da vasa-dérmica, que é o ponto ideal das esfoliações profundas porque está localizado estrategicamente embaixo da camada basal danificada e acima das células germinativas da derme, que se encontram no fundo das unidades pilossebáceas (poros), ou seja, este nível ideal é autolimitado à derme superficial. Estas células germinativas são naturalmente ativadas somente quando se remove a camada basal, começando a se multiplicar e diferenciar em uma nova camada basal autógena totalmente virgem e jovem.

Normalmente, o pós-operatório é bem tolerado e o paciente se alimenta através de canudo com dieta líquido-pastosa, evitando fazer grandes expressões faciais, a fim de evitar abrir demais a boca.

Nas próximas 24/36 horas, a fórmula agirá na pele desnaturando as proteínas da epiderme e camada basal degeneradas, justamente onde realmente se encontram os problemas da pele, removendo de forma superseletiva as camadas envelhecidas até a profundidade dos vasos da derme superficial (vasa-dermis).

Nesta fase, a pele facial passará por transformações que são normais e esperadas. É normal e desejável o surgimento de grande inchaço nas primeiras 24 horas, sinalizando que o agente atingiu o ponto ideal que é a vasa-dermis, que libera água, sais e proteínas, na forma de um transudato (tipo plasma) que chega a gotejar da face. E é justamente este gotejamento que neutraliza a ação do agente, parando o aprofundamento no ponto exato.

Na maioria dos casos, um ardor suportável ou calor poderão perdurar por aproximadamente 6 a 12 horas. Nestes casos, analgésicos serão administrados. O inchaço (edema) poderá vir acompanhado de uma leve sensação de repuxamento e latejamento. A região em torno dos olhos poderá torna-se congesta e, às vezes, irritada. Serão prescritos medicamentos específicos. E assim como surgiu, este inchaço desaparecerá rapidamente.

Após 36/48 horas, normalmente ocorre a regressão do inchaço, e a pele poderá apresentar-se acastanhada e gotejante, com uma secreção branco-amarelada de aspecto desagradável. Não se assuste porque esta secreção é totalmente normal e esperada, sendo o produto da liquefação das camadas superiores da epiderme e do transudato, que é parecido com o plasma sanguíneo que sai dos vasos da derme.

Recapitulando, durante este período, a pele facial passará por profundas transformações, inchando bastante e desinchando rapidamente em seguida. Nesta fase, o aspecto será bem desagradável, porém sem grandes incômodos. Normalmente, quanto mais inchado ficar nas primeiras 24/36 horas, melhor será o resultado final, significando que o tratamento foi efetivo.

Os nossos procedimentos são indicados para o combate ao envelhecimento cutâneo facial, rugas finas, rugas profundas, peribucais, palpebrais, hiperqueratoses, manchas melânicas, melasmas suaves e severos, e cicatrizes de acne.

Para pessoas que buscam tratar o envelhecimento da pele, recomendamos que a idade mínima seja de 40 anos.
Para quem quer tratar o melasma, é indicado realizar a partir dos 20 anos.
Para as cicatrizes de acne, após os 25 anos de idade.

Não existe uma contraindicação absoluta para o método. Tudo dependerá da avaliação médica do paciente durante a consulta. Porém, as contraindicações relativas são as mesmas para quaisquer outros procedimentos cirúrgicos de pequeno porte, tais como pacientes gestantes ou lactantes, diabéticos descompensados, cardiopatas descompensados, nefropatas descompensados, hepatopatas descompensados e pacientes com determinados distúrbios imunológicos, psiquiátricos ou motivacionais.

Infelizmente não. Portanto, é fundamental avaliarmos bem caso a caso a fim de encontrar a melhor estratégia terapêutica.

Também é importante ressaltarmos que a qualidade do resultado dependerá do tipo de dano, da reatividade pessoal, do tipo de pele, dos níveis hormonais e, principalmente, dos cuidados pós-operatórios que o paciente dispensa ao tratamento, entre outros fatores.

A união entre o Reset Basal e o Lifting Vetorial é, sem dúvida, o recurso mais efetivo no tratamento das sequelas cicatriciais da acne, reduzindo-as de forma importante.

O resultado do Reset Basal é uma pele facial totalmente renovada, com importante diminuição ou até remoção de rugas superficiais e profundas, manchas melânicas e melasmas crônicos, além de importante atenuação da flacidez e das sequelas cicatriciais da acne, minimizando importantemente e até eliminando os sinais de envelhecimento e manchas através da renovação completa da epiderme e derme superficial, além de estimular intensamente a produção de colágeno, melhorando a textura e o aspecto geral da pele.

PACIENTES REAIS, RESULTADOS REAIS.

O que nossos pacientes falam de nós:

Marque sua consulta!

AGENDE SUA CONSULTA

Atendemos pacientes de todo o mundo.

É muito importante para nós poder ajudar você a resolver um assunto que te incomoda há anos. Caso more em outra cidade ou país, informe-nos para auxiliar você, orientando sobre acomodações, transporte etc. Nossa equipe está preparada para garantir que tenha a melhor experiência possível.

Agende uma avaliação